Para celebrar esta data, as Embaixadas do Brasil e de Portugal no Canadá, o Programa de Português na Universidade de Otava e o Camões I.P./Coordenação de Ensino Português - Canadá organizaram o Webinar - A Lusofonia, a CPLP e a importância da promoção da Língua Portuguesa no Canadá.

A sessão de abertura contou com intervenções de Pedro Lopes Borio, Embaixador do Brasil no Canadá, António Leão Rocha, Embaixador de Portugal no Canadá, Jennifer May, Embaixadora do Canadá no Brasil e Marcus Rector Toledo da Silva, Encarregado de Negócios do Brasil no Canadá.

Este ano, convidámos dois escritores e professores universitários, Godofredo de Oliveira e Onésimo Almeida, em representação do Brasil e de Portugal, para uma sessão moderada por José Pedro Ferreira, Coordenador de Ensino Português no Canadá, Joana Pimentel, professora da Universidade de Otava e Davino Sena, conselheiro de educação da Embaixada do Brasil.

Muito obrigado a todas e a todos pela participação e pela partilha de experiências, de saberes e das questões que nos ajudarão a perspetivar a promoção da língua portuguesa, das suas culturas e literaturas no Canadá.

 

xsemee

  • Partilhe