Campanha #LerPortugal (#ReadPortugal) em que o Turismo de Portugal convida os portugueses e o público internacional a inspirarem-se nos livros para viajarem pelo nosso país. Esta iniciativa, enquadra-se no âmbito do turismo literário que, num contexto de confinamento em casa, assume maior pertinência e relevância, tanto para o mercado interno como internacional.

Com esta campanha, o Turismo de Portugal quer continuar a estar presente e apoiar as pessoas que estão em casa, oferecendo motivos para sonharem e para terem esperança num novo tempo, uma sequência natural da campanha #CantSkipHope, lançada a 20 de Março. Por isso, o convite é para ficar em casa, por agora, ler e procurar inspiração nos livros para mais tarde conhecer ou reencontrar as paisagens literárias e os locais eleitos por escritores e poetas.

O primeiro filme que foi lançado, põe em diálogo alguns enxertos de obras de Fernando Pessoa, Luís de Camões, Florbela Espanca, Eça de Queiroz, Sofia de Mello Breyner e José Saramago, com uma sugestão impressiva de imagens do nosso país. Numa clara alegoria a um país que está por detrás das palavras dos seus autores e que essas palavras sejam o passaporte para, no futuro próximo, se possa desvendar Portugal.

Esta linha de comunicação terá outras declinações, abrangendo outros escritores e poetas, nacionais e estrangeiros, que se inspiraram em Portugal para criarem as suas obras. E que agora, mais do que nunca, são a inspiração para viajarmos desde casa para Portugal. Assim, durante 2020 teremos esta campanha ativa e com conteúdos muito diversos.

 

Clique na imagem para aceder ao vídeo:

index

  • Partilhe