Mensagem de Boas Vindas

66192496 1355972851244045 659031378309939200 n

Queremos saudar todos os utilizadores desta página, que constitui um dos instrumentos de comunicação entre a Embaixada de Portugal em Otava e os portugueses, luso-descendentes e falantes de português no Canadá, em particular os cidadãos dos países que integram a CPLP.

Não deixem, por isso, de se manterem em contacto connosco e de nos enviarem as sugestões e notícias relevantes que entenderem, com vista a que esta página se mantenha dinâmica, na perspetiva dos interesses da nossa Comunidade e da promoção de Portugal.

Mais notíciasNotícias

Estudar e Investigar em Portugal - Acesso ao Ensino Superior para emigrantes e lusodescendentes.


As candidaturas para o ano letivo de 2021-2022 decorrem entre 6 e 20 de agosto


A captação de estudantes emigrantes, seus familiares e lusodescendentes para as instituições de Ensino Superior portuguesas constitui um dos eixos do programa “Estudar e Investigar em Portugal”, uma iniciativa do Governo para a internacionalização do Ensino Superior em Portugal que conta com o envolvimento da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), do CICL, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, da Agência Nacional Erasmus+ e das instituições portuguesas de Ensino Superior, através do CRUP, CCISP e APESP.


Neste âmbito, o contingente especial para emigrantes, familiares que com eles residam e, atualmente, para os lusodescendentes, reserva 7% da totalidade das vagas na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior português para estes candidatos.


Mais informações disponíveis em:  https://bit.ly/3eWPvLl

Folheto com as informações gerais neste âmbito, que apresenta igualmente os contactos para esclarecimentos adicionais, bem como alguns dados sobre o ensino superior português, disponível em:  https://bit.ly/3x43Bkg 

 

thumbnail

 

Foi publicada, em 8 de julho de 2021, a Portaria 142-A/2021, que define os requisitos de candidatura ao ensino superior para emigrantes portugueses, familiares que com eles residam e lusodescendentes, no âmbito do programa Estudar e Investigar em Portugal.


Esta portaria alarga aos lusodescendentes a possibilidade de acesso às instituições de ensino superior através do continente especial para emigrantes e familiares que com eles residam, que reserva 7% das vagas do concurso nacional de acesso.

 

screenshot 2021 07 10 at 06 30 48 contingente especial para candidatos emigrantes portugueses familiares que com eles resijpg

Contactos

645, Island Park Drive
Ottawa. On
K1Y 0B8
Canadá

ottawa@mne.pt
Facebook Twitter 

Mais informação

Ligações úteis

e mail

twitter

facebook

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático